sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Lixo - Constatando o Óbvio

« Standard & Poor's mantém 'rating' de Portugal em nível de 'lixo'  »

Título que consta na edição do Jornal i de 7 de Novembro 2014, através da Agência Lusa.



Esta gente dos dinheiros não tem é respeito nenhum pelo ambiente! Transformar em lixeira um país à beira mal plantado, é um perigo para os ecossistemas locais e a fauna marítima!

Apelo aqui à intervenção directa da Greenpeace junto da Standard & Poor's para acabar de imediato com esta pouca vergonha! Ainda por cima lixo indeferenciado, nada de orgânicos (do mal o menos), se tóxicos (digam lá agora que a co-incineração do "Sócras" não dava agora jeito! A Serra da Arrábida é que não chegava para um país inteiro!). Nem menção a se haverá algo de reciclável (às tantas o que é reciclável tem sido os emigrantes que temos exportado e agora já só nos resta mesmo o último desterro do esquecimento... quando tempo demoraríamos a decompor-mo-nos?). Enfim, desta forma ninguém nos pega mesmo nem nos reaproveita. Lá se vão os 3 "R's" clássicos, ficamo-nos agora pelos novos "R's" - Restos, Rejeitados e Resignados.


Afinal de contas se já nem sardinha podemos apanhar, o que nos resta agora? Sensato, para quê desperdiçar algo em vias de extinção, e ainda por cima contaminada pelo lixo com.. Lixo?!


Bem..

Mustekem-mos!

[[[]]] ***

Sem comentários:

Gentes Estranhas

A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...