domingo, 14 de outubro de 2007

Wassily Kandinsky - Yellow, Red, Blue 1925

Enquanto fazia o trabalho deparei-me com o abstraccionismo, que aliás, teve de ser documentado na minha pesquisa. Lembrei-me de por esta pintura de Kandinsky aqui, porque dificilmente encontro melhor imagem que descreva o que me vai na alma: confusão, tudo misturado e indistinto, e um certo desespero impotente perante todo o panorama.
Pior, não só não consigo fazer nada para resolver as coisas, como ainda tenho tendência a piorar a situação, atingindo de rajada tudo e todos os que me rodeiam, ignorando por completo as consequências. Acabei por magoar quem não devia. Pior, neste momento não sei para que lado me hei-de virar, nem o que faça para esclarecer e resolver esta situação.
Não tenho intenção no entanto, que estas palavras sejam um pedido de desculpas, senão estaria a pedir desculpa por ser como sou, e não é isso que quero. Prefiro simplesmente que estas palavras sejam interpretadas como um reconhecimento de que errei.



Fred

5 comentários:

Joana Plim disse...

Seres capaz de reconheceres que erraste só denota a Grande pessoa que és.

O pior não é magoar quem gostamos. O pior é fazê-lo e não nos apercebermos.

As coisas resolvem-se, seja o que for. Acredita em ti.

E qualquer coisa já sabes... Tens os meus abraços virtuais...(será que ajudam?\: ) *

Joana Plim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Plim disse...

Eu apaguei uma delas...Tenho fama de me repetir mas até nos comentários já era demais! x: *

Bruno disse...

Está uma imagem igual a essa no meu livro de filosofia...

:S

Pêndulo disse...

Fred

os erros servem para aprendermos... e se fomos felizes por alguns instantes, então valeu a pena... :))

agora... é aprender com os erros cometidos, por forma a alterarmos a nossa posição perate a vida... e lembra-te sempre que a felicidade depende de ti, não de outras pessoas... um beijo

Gentes Estranhas

A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...