António Costa é um visionário! Começou a ver chegar turismo russo em fragatas e bombardeiros, taxou-lhes passeio!
Para primeiro ministro não sei, mas por este andar, pelo menos na economia ou finanças já se safava, ou pelo menos, é promissor!-ainda sem pasta ou palácio e já dá cartas assim, só vos digo: com este dedinho para taxar por uns dinheiritos extra, agora sim, Passos Coelho pode ficar preocupado, afinal tem concorrência a sério!
E não deixa de ser notável o altruísmo, em procurar ir buscar dinheiro a contribuintes de outras nacionalidades! A isto é que eu chamo internacionalismo monetário, e um combate à xenofobia e racismo que deixaria a Benetton monocromática de inveja! Afinal de contas, se os portugueses pagam, nada mais apropriado do que os outros também pagarem, não são mais nem menos, até porque discriminação positiva, também é discriminação e está errado!
O facto dos portugueses não lisboetas acabarem por ter de pagar também é que é chato, mas também, como efeito colateral é fraquinho, nunca tivemos muita sorte mesmo. E também merecemos tudo isto, afinal, para além de termos vivido acima das nossas possibilidades, também temos uma ingenuidade, (ou ignorância nem sei), que nos leva a ser mesquinhos e injustos com uma série de cabecilhas que andam por aí. Mais uma vez António Costa já deu provas da sua natureza visionária e empreendedora, se não mesmo, da sua compaixão política - estas últimas cheias em Lisboa, mais não foram de que um ensaio bem sucedido, para concluir um estudo que põe fim a tantos anos de incógnitas -os submarinos do senhor Paulo Portas, foram comprados para poder circular pela capital que pediu emprestado o nome a Ulisses, tendo já em perspectiva e atenção que o degelo das calotas polares viria a ter na geografia nacional. Afinal de contas quem é quem é que nunca quis ir ao domingo ver a bola ao Estádio da Luz montado num "Tridente" ou em um "Arpão" ? Com sorte cruzando a rua era só fazer pontaria!
É brilhante que a salvação política de Paulo Portas venha da acção modesta, mas visionária de um autarca, que por acaso foi eleito a candidato a Primeiro Ministro pelo PS, isto para não falar que provavelmente o livrou de uma estadia confortável em instituições do estado, com direito a banhos comuns ( ou se calhar não foi assim um favor tão grande, ainda que, com a perspectiva das próximas cheias, pode também acreditar que Costa consegue mobilizar tão bem a capital como o seu partido, e com uma adesão tão grande do Mega Piquenique do Continente ainda aprova uns Banhos Públicos Naturistas com Tágides e taínhas).
É por esta razão que concordo e faço de minhas as palavras de Luís Pedro Nunes, quando aclama António Costa, como o único e magnífico, Buda do Chiado, ou como também já li por aí, Gandhi de Lisboa!
Mustekem-mos!
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gentes Estranhas
A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...
-
Um das minhas últimas pancas, no que à música portuguesa diz respeito! É daquelas bandas que se ouve desde que se «pikenino», mas só quando ...
-
Arde o fogo com vontade sedento fôlego e poder dançam chamas florindo, queimando, rindo, Fogo esse já um dia me ia destruindo ...
-
Ah, doces Entranhas Florais Cartas Foral, Existências comprometidas Sem compromisso, Alocadas, resignadamente, A ess...
Sem comentários:
Enviar um comentário