Uns dizem bruto insensível, eu digo - humano. Uns falam em maldade, já eu, digo: sinceridade. A grande diferença está entre o que se pensa e aquilo que se tem de ter tomates para dizer. Afinal de contas são pensamentos que toda a gente tem mas que ninguém tem coragem para assumir, ora admitamos lá este facto! Sobre o que é que eu estou a falar? Não vou especificar porque estou a gostar do que leio e pode-se aplicar a muita coisa, portanto vou fazer disto uma moral para todos aqueles que enfiarem o barrete.
Talvez a verdade não seja socialmente aceitável para as almas tão puras e susceptíveis como as do Homo Sapiens Sapiens contemporâneo e comum. Diz-se que todas essas máscaras são necessárias para se poder viver em sociadade. Tenho que concordar, mas a própria sociadade não gosta de socializar e tem tendência a procurar sempre por guerras, conflitos, botes expiatórios ou simplesmente marginais em quem colocar as culpas de todos os males.
Lamentável.. lamentável.. É o que eu digo! Toda essa treta da cortesia, do respeito, cavalheirismo, etiqueta e boas maneiras, não passa de um pastelão inútil para esconder os nossos mais básicos instintos: fazer exactamente o contrário daquilo que dizemos e fazemos. Gostava de saber quem é que tem realmente prazer em ir de pé num autocarro, por exemplo, só para dar o lugar a uma qualquer grávida que não conhecemos de lado nenhum, e que provavelmente não vamos voltar a ver na vida? Não, o nosso instinto animalesco diz-nos sempre quando vemos alguém a quem temos de dar o lugar :
"- Oh, FODASS!! Lá vou ter que me levantar!".
Não que nos preocupemos a sério com as pessoas! Preocupamo-nos é com o que dirão de nós! Somos um bicho egoísta! E não me venham com merdas de "Ah, preocupo-me com a minha família e amigos!" - é mentira! Preocupam-se com aquilo que vão perder, e aquilo que vão sentir, caso lhes aconteça seja o que for! Se as pessoas desaparecerem, ou não estiverem bem ao pé de nós, como podemos nós usufruir da sua presença ou seja lá o que for que a mesma nos proporciona?
- "Ah, mas eu gosto de ajudar.." - o tanas! Gostas é de sentir gratidão dos outros palermas que ficam a acreditar que és uma alma nobre! E aquilo que vais ganhar com isso, obviamente, ninguém oferece nem faz nada a ninguém a troco de nenhum! Nem que seja só para receber um simples sorriso, todo queque, de gratidão que te deixará todo contente contigo e a pensar que és o maior. Mas o interesse está lá!
É claro que toda esta falsidade, hipocrisia, e tantos termos que agora, instintivamente por preguiça não me apetece pôr aqui, tem as suas consequências - uma delas é o dito stress. Outra, e consequência da primeira, é a vontade de arrancar a cabeça a todos os que ousarem tentar contrariar-nos, atrapalha-nos, impedir-nos daquilo que seja, ou simplesmente, que nos chateie. Mas mesmo assim, não. Continuam a conter, a disfarçar, a mentir, ocultar, a fingir.. Não é portanto, de se estranhar que apareçam cada vez mais perturbações mentais a tanto pessoal, pessoas que juraríamos a pés juntos serem saudáveis, e pior - erro fatal - de confiança. São autênticos bichos, essas almas encantadoras, as mais egoístas, crueis, maldosas e animalescas de todas, assim como também, paradoxalmente, as mais irracionais. Há também, cada vez mais casos de psicopatas, com as suas, também cada vez mais macabras consequências. É o que dá usar tanto o cérebro para tentar suprimir a natureza. Não que tudo seja mau - o sector da saúde que mais tem evoluído, a par dos médicos legistas, é sem dúvida nenhuma o dos psiquiatras! Uma mina!
Portanto..
HELLO!!!! -procurem em toda a História Natural a ver se encontram o que nos difere dos outros animais!! - Vão encontrar: Verbalização, uso dos polegar, locomoção bípede, domínio do fogo .. -NÃO VÃO ENCONTRAR NADA SOBRE CAVALHEIRISMO, EDUCAÇÃO, ETIQUETA, SIMPATIA, SENTIMENTOS OU OUTRAS PANELEIRICES!!!
Portanto, concluo facilmente, que apesar de grosseiro, primitivo e troglodita, o meu comportamento ainda vai sendo um dos mais saudáveis!! E isto leva-me ao conselho do mês:
«Pelo bem da sua saúde mental, um espírituoso "VAI ... (qualquer coisa)" por dia, rixas e pronunciação integral do pensamento, ajuda a uma vida mais tranquila e sem stresses!»
E sem ter que ter medo de nada! As coisas são como são, a fuga da verdade (ou mentira como também lhe chamam) só consegue tornar tudo mais confuso - os problemas continuam lá, e o stress aumenta, logo = psicopatas.
Lembrem-se disto! Portanto.. como problemas há sempre de qualquer maneira, ao menos é ir a eles de frente, e provocarmo-los nós próprios para os resolver ao biqueiro! E é mais barato que psicólogos e psiquiatras!
Por isso não tenham receio, façam como eu e não se acanhem em dizer a X fulano que o acham feio, mal encarado ou que simplesmente não gostam dele e por isso é que lhe vão dar um murro a seguir! E não tenham problemas em dizer que querem ver mortos todos os que vos fazem ou fizeram mal - puro instinto de autodefesa - nunca se sabe se não voltam a tentar. É Naturalmente Humano!
Mustekem-mos!!!
[[[[]]]] ****
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gentes Estranhas
A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...
-
Um das minhas últimas pancas, no que à música portuguesa diz respeito! É daquelas bandas que se ouve desde que se «pikenino», mas só quando ...
-
Arde o fogo com vontade sedento fôlego e poder dançam chamas florindo, queimando, rindo, Fogo esse já um dia me ia destruindo ...
-
Ah, doces Entranhas Florais Cartas Foral, Existências comprometidas Sem compromisso, Alocadas, resignadamente, A ess...
6 comentários:
Não consigo encontrar nada de interessante para dizer, embora concorde com algumas das coisas que dizes. O facto é que, por causa dessas tretas todas das mentiras e afins, das falsas falinhas mansas, da própria falsidade, das traições, e de todas as outras coisas que uma pessoa se possa lembrar, o dito "ser humano" torna-se logo mais stressado. Não só para quem o faz, mas também para quem não o faz, porque acabam sempre por se tornar desconfiados, e é muito difícil hoje em dia acreditar no que outra pessoa nos diz. Se dantes era fácil encobrir tudo, hoje há 1001 maneiras de o descobrir. E acredita que há quem faça de tudo para descobrir, mesmo sem ter motivos para isso! A desconfiança tornou-se o símbolo da personalidade do ser humano. em quem é que confiamos a 100% hoje em dia? Eu nem em mim! E no final, muitas vezes, acabamos por descobrir que não havia rigorosamente nada para descobrir, e aí o stress ainda é maior, nem que seja só pela culpa de ter desconfiado...
Ok, junta-lhe o stress!!
O ser humano está a regredir. A esperança de vida cá para mim vai diminuir drasticamente nos próximos anos. Há que ver que já não são só os psicólogos e psiquiatras a lucrar. A saúde no total lucra, porque cada vez pessoas mais jovens são internadas com AVC's e crises de ansiedade e tensão alta... o MUNDO está perdido... ora, F*da-se!
E pronto, para quem não tinha nada a dizer, já falei foi demais!
Beijinhos
escrito desta forma parece giro! O Hitles usou deduções parecidas com estas para extreminar os judeus!
Terás tempo, porque somos todos hipocritas e ninguem te vais partir a boca e fazer um traumatismo "ucarniano", para mais velhor releres e perceberes a quantidade de disparates que acabaste de escrever!
Fernando
Concordo em pleno com o Fernando :)
Cada dia que passa estás mais alucinado fred lOL
LARILOLELA !
falaste bem, apesar de haver alguns pontos em que nao concordo com o teu pensar. mas tu es jovem, mais jovem que eu pelo menos, e um dia vais ver que esse é o teu ponto de vista, mas não significa que seja o certo.
A unica verdade universal é que depois de hoje vem amanhã meu amigo.
Um abraço.
Prefiro ver a vida a outras cores, olhar à volta e não ser tudo em tons de cinzento como aqui o mostras. Prefiro acreditar no bom e verdadeiro fundo das pessoas (da maioria, sim) sentir-me acarinhada pela gentileza e cuidado "hipócritas" dos meus amigos (segundo o teu ponto de vista). Prefiro olhar em volta e ver sorrisos, mesmo que alguns não sejam tão reais e sinceros quanto gostaria, mas sabendo que sorrir aos outros (e à vida) é o primeiro passo para que esse sorriso se torne sentido (sorrindo para dentro). Devias experimentar um dia, é bom sentir a gratidão dos outros, se calhar também um pouco para enaltecer o ego, não digo que não, mas partindo, sem dúvida, de um principio muito altruísta.
Tudo depende do filtro que tens nos olhos e na mente e na maneira como olhas o mundo. Por enquanto e já que queres que seja sincera (a gentileza e cuidado no trato não me turvam a honestidade), tenho verdadeiramente pena de ti.
PS: O que nos difere dos outros seres também é, de certo concordarás, a capacidade de racionalização. O que, bem usado, permite-nos pensar bem 10 vezes antes de deitar pela boca fora barbaridades destas que tens neste post. I rest my case.
Enviar um comentário