segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Férias!!! .. Ferias?! :|

Pois, é isso. Era bom era! Oh, mas que porra! Enfim.. Passei por aqui mais numa de deixar bem explícito que ainda estou vivo, por muito que isso possa não agradar a alguns! O curso vai correndo, muito trabalho, pouco sono, os resultados estão para vir, ainda como muito trabalho por entregar, testes por fazer e projectos para fazer ganhar forma e vida.
É isto, actualmente não tenho tempo para coçar o queixo, mas dizem que quem corre por gosto não cansa.. era bom era! Gostava de ver esses campeões proféticos, só a meio do campeonato! Mas isto é apenas um desabafo, que na verdade não me posso queixar realmente de nada, que as coisas correm todas pelo melhor, e na verdade, todo este movimento e tudo isto que tenho andado a engendrar anda a dar-me um gozo brutal!

Não podia deixar de referir a última das encrencas em que me meti, e à qual lá consegui sobreviver, não totalmente mal, assim como também não podia deixar de referir e agradecer a duas pessoas que prontamente vieram em meu auxílio e me desenrascaram de males piores, na mesma situação. Ora, passo a explicar:

Há pouco mais de duas semanas (um dia ou dois), vieram ter comigo, haveria uma festa de natal no dia 20 de Dezembro, na Lusófona, Festa de Natal da EPAD, organizada pela turma de Turismo, e lembraram-se de ir ter com alguns alunos da escola que soubessem tocar algum instrumento. A ideia não foi nada má, não fosse o facto de haver duas semanas para o pessoal decidir o que tocar e começar a ensaiar, isto no meio de aulas e trabalhos de final de periodo, que deixavam a maior parte, decididamente sem tempo. A certa altura havia dois guitarristas, um teclista, e vozes (femininas essencialmente). Faltava-nos um baterista e um baixista para completar a formação, e para tentar dar alguma coerência às malhas que seriam para tocar, incluindo algumas músicas de Natal que ninguém do grupo tinha alguma vez tocado. É aí que entram essas duas pessoas, nada mais nada menos que o Zog e o JP, que se dispuseram a ajudar, mesmo sem tempo nenhum de preparação. E assim foi. A primeira vez que tocamos todos juntos foi já em cima do palco, ideia que já de si deixa qualquer um arrepiado com o possível resultado final, pois nem mesmo o JP e o Zog haviam tocado juntos anteriormente. O resultado? Bem.. decepcione-se quem possa estar a torcer para que tenha sido um desastre total, porque não foi. Na verdade, considerando os ensaios que não tivemos, a organização que passou o tempo todo a mudar o programa e a deixar-nos constantemente sem saber quando, quanto tempo e o que tocar e as condições acústicas péssimas do pavilhão desportivo, já para não falar dos problemas de munição, aquilo que podia ter sido um autêntico desastre acabou por no final de contas ser uma situação muito bem safa, muito por mérito dos nossos músicos convidados e também do nosso teclista, e as músicas que mais me preocupavam acabaram por ser aquelas que sairam até melhor, incluindo uma música com uma semana de existência e que obviamente nem o Zog nem o JP conheciam - O Hino da EPAD, e no entanto com a sua mestria, acabou por ser mesmo um dos pontos altos da festa!

Posso ser um grande despistado, é verdade, mas há coisas que eu não esqueço. Na altura em que precisei, já meio em desespero, estiveram lá, e mesmo com a probabilidade abissal de ser um autêntico desastre, não voltaram as costas e foram até ao fim. Se há coisas que não se esquecem e que merecem todo o meu respeito e a minha gratidão, para mim, esta é sem dúvida, uma delas!

Mais que isto acho que também já foi dito pessoalmente, por isso, acho que não preciso de me alongar muito mais.

Um agradecimento especial também ao Bruno (Cristas) que cedeu a bateria para que o espectáculo se pudesse realizar.

Em relação ao passeio na Imbicta de sexta para sábado.. foi bom voltar a estar com a tropa tripeira mais uma vez, só lamento alguns imprevistos que impediram alguns dos nossos de lá estar connosco, desejando que tudo se resolva depressa e pelo melhor. ;)

Bem.. bem.. agora estou eu a ver uma coisa.. este antro já fez dois anos e nem dei por isso.. que pouca brugonha! E isso também me lembra alguns dos primeiros posts que fiz, lá está, faz por esta altura dois anos..
Bem.. não, não vou fazer outra vez piadas sobre o Natal! Pelo menos não agora, não há tempo nem criatividade para tal! Quem sabe num dos próximos dias. Não prometo é coisíssima nenhuma.

E agora..

"Vai masé trabalhar oh!"

Mustekem-mos!!
[[[]]] ***

1 comentário:

Johnny disse...

Depois de muitas horas perdidas, de muitas noites mal passadas e de muito trabalho, finalmente tens agora um tempito livre..

As coisas correram bem, dentro do possível. Deu luta mas deste a volta por cima e deste o tal concerto com a grandiosa ajuda dos músicos referidos.

Agora tens uns dias pra ti, e há que proveitá-los bem, pois a próxima jornada não demora muito a chegar ..

Abraço chavalão

Gentes Estranhas

A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...