domingo, 19 de outubro de 2008

Divagação nº 5 - Verdades inconvenientes

Uns dizem bruto insensível, eu digo - humano. Uns falam em maldade, já eu, digo: sinceridade. A grande diferença está entre o que se pensa e aquilo que se tem de ter tomates para dizer. Afinal de contas são pensamentos que toda a gente tem mas que ninguém tem coragem para assumir, ora admitamos lá este facto! Sobre o que é que eu estou a falar? Não vou especificar porque estou a gostar do que leio e pode-se aplicar a muita coisa, portanto vou fazer disto uma moral para todos aqueles que enfiarem o barrete.

Talvez a verdade não seja socialmente aceitável para as almas tão puras e susceptíveis como as do Homo Sapiens Sapiens contemporâneo e comum. Diz-se que todas essas máscaras são necessárias para se poder viver em sociadade. Tenho que concordar, mas a própria sociadade não gosta de socializar e tem tendência a procurar sempre por guerras, conflitos, botes expiatórios ou simplesmente marginais em quem colocar as culpas de todos os males.

Lamentável.. lamentável.. É o que eu digo! Toda essa treta da cortesia, do respeito, cavalheirismo, etiqueta e boas maneiras, não passa de um pastelão inútil para esconder os nossos mais básicos instintos: fazer exactamente o contrário daquilo que dizemos e fazemos. Gostava de saber quem é que tem realmente prazer em ir de pé num autocarro, por exemplo, só para dar o lugar a uma qualquer grávida que não conhecemos de lado nenhum, e que provavelmente não vamos voltar a ver na vida? Não, o nosso instinto animalesco diz-nos sempre quando vemos alguém a quem temos de dar o lugar :
"- Oh, FODASS!! Lá vou ter que me levantar!".

Não que nos preocupemos a sério com as pessoas! Preocupamo-nos é com o que dirão de nós! Somos um bicho egoísta! E não me venham com merdas de "Ah, preocupo-me com a minha família e amigos!" - é mentira! Preocupam-se com aquilo que vão perder, e aquilo que vão sentir, caso lhes aconteça seja o que for! Se as pessoas desaparecerem, ou não estiverem bem ao pé de nós, como podemos nós usufruir da sua presença ou seja lá o que for que a mesma nos proporciona?
- "Ah, mas eu gosto de ajudar.." - o tanas! Gostas é de sentir gratidão dos outros palermas que ficam a acreditar que és uma alma nobre! E aquilo que vais ganhar com isso, obviamente, ninguém oferece nem faz nada a ninguém a troco de nenhum! Nem que seja só para receber um simples sorriso, todo queque, de gratidão que te deixará todo contente contigo e a pensar que és o maior. Mas o interesse está lá!

É claro que toda esta falsidade, hipocrisia, e tantos termos que agora, instintivamente por preguiça não me apetece pôr aqui, tem as suas consequências - uma delas é o dito stress. Outra, e consequência da primeira, é a vontade de arrancar a cabeça a todos os que ousarem tentar contrariar-nos, atrapalha-nos, impedir-nos daquilo que seja, ou simplesmente, que nos chateie. Mas mesmo assim, não. Continuam a conter, a disfarçar, a mentir, ocultar, a fingir.. Não é portanto, de se estranhar que apareçam cada vez mais perturbações mentais a tanto pessoal, pessoas que juraríamos a pés juntos serem saudáveis, e pior - erro fatal - de confiança. São autênticos bichos, essas almas encantadoras, as mais egoístas, crueis, maldosas e animalescas de todas, assim como também, paradoxalmente, as mais irracionais. Há também, cada vez mais casos de psicopatas, com as suas, também cada vez mais macabras consequências. É o que dá usar tanto o cérebro para tentar suprimir a natureza. Não que tudo seja mau - o sector da saúde que mais tem evoluído, a par dos médicos legistas, é sem dúvida nenhuma o dos psiquiatras! Uma mina!

Portanto..

HELLO!!!! -procurem em toda a História Natural a ver se encontram o que nos difere dos outros animais!! - Vão encontrar: Verbalização, uso dos polegar, locomoção bípede, domínio do fogo .. -NÃO VÃO ENCONTRAR NADA SOBRE CAVALHEIRISMO, EDUCAÇÃO, ETIQUETA, SIMPATIA, SENTIMENTOS OU OUTRAS PANELEIRICES!!!

Portanto, concluo facilmente, que apesar de grosseiro, primitivo e troglodita, o meu comportamento ainda vai sendo um dos mais saudáveis!! E isto leva-me ao conselho do mês:

«Pelo bem da sua saúde mental, um espírituoso "VAI ... (qualquer coisa)" por dia, rixas e pronunciação integral do pensamento, ajuda a uma vida mais tranquila e sem stresses!»

E sem ter que ter medo de nada! As coisas são como são, a fuga da verdade (ou mentira como também lhe chamam) só consegue tornar tudo mais confuso - os problemas continuam lá, e o stress aumenta, logo = psicopatas.
Lembrem-se disto! Portanto.. como problemas há sempre de qualquer maneira, ao menos é ir a eles de frente, e provocarmo-los nós próprios para os resolver ao biqueiro! E é mais barato que psicólogos e psiquiatras!

Por isso não tenham receio, façam como eu e não se acanhem em dizer a X fulano que o acham feio, mal encarado ou que simplesmente não gostam dele e por isso é que lhe vão dar um murro a seguir! E não tenham problemas em dizer que querem ver mortos todos os que vos fazem ou fizeram mal - puro instinto de autodefesa - nunca se sabe se não voltam a tentar. É Naturalmente Humano!

Mustekem-mos!!!
[[[[]]]] ****

Gentes Estranhas

A ignomínia da soberba é geralmente mais nociva que aquela que é originada na educação. Ou na falta desta. Dividem, conquistam e governa...